sábado, 19 de abril de 2014

Prefeitura cede edifício para unidade do Instituto Federal de Educação em São Miguel Paulista



Prefeitura cede edifício para unidade do Instituto Federal de Educação em São Miguel

A Prefeitura transferiu nesta quinta-feira (17) um edifício em São Miguel Paulista, na zona leste, para instalação de unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O prefeito Fernando Haddad assinou o termo de permissão de uso da escola, que terá capacidade para atender até 1.200 alunos com ensino médio, cursos técnicos e ensino superior.
Segundo Eduardo Antônio Modena, reitor da IFSP, a expectativa é de que as aulas na unidade comecem no segundo semestre de 2014, com 120 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nas áreas de línguas e informática. "Vamos também realizar no segundo semestre uma programação de audiências públicas com a população para definir os outros cursos que serão oferecidos na unidade", explicou Eduardo Modena.
Em São Paulo, o instituto oferece ensino nas modalidades técnico, técnico integrado com ensino médio, tecnológico, bacharelado, licenciatura e ensino à distância.
O edifício transferido está em fase de finalização das obras e tem 2,8 mil metros quadrados. Está localizado na área central do bairro, na rua Tenente Miguel Delia, altura do número 130.
A escola possui 15 salas de aula, espaço para salas de leitura, informática, laboratório e uma quadra coberta. A doação foi anunciada pelo prefeito Haddad em fevereiro de 2014, durante formatura de alunos do Pronatec.
"O Instituto Federal é uma combinação virtuosa de duas instituições, a ETEC (Escola Técnica Estadual de São Paulo), e a Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). Portanto, é uma instituição que oferece cursos técnicos de nível médio, além de cursos superiores tecnológicos e licenciaturas para a formação de professores", disse o prefeito Fernando Haddad.
Essa não é a primeira parceria da Prefeitura para a instalação de polo federal de ensino na cidade. Em maio de 2013, houve a concessão de um terreno de 67 mil m² para a construção de Instituto Federal em Pirituba, zona norte.
Em janeiro de 2013, um projeto de lei sancionado pelo prefeito também cedeu uma área na Zona Leste para a instalação de um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

     INFORMAÇÃO
    E   DIVULGAÇÃO
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário