sexta-feira, 2 de maio de 2014

Prêmio UBS ao Empreendedor Social para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque



 
Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


Visionaris 2014

Como demonstração de seu compromisso com a sociedade, a UBS AG decidiu criar o Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque. Com esta finalidade, a UBS AG se associou no ano de 2004 à Ashoka, organização internacional fundada em 1980 com o propósito de colaborar na profissionalização dos empreendedores sociais ao redor do mundo. Atualmente, a Ashoka trabalha em 60 países dos cinco continentes e conta com uma rede internacional de cerca de 3.000 empreendedores sociais (fellows).

Para a UBS AG e a Ashoka, um empreendedor social é uma pessoa que possui a visão, criatividade e determinação de um empreendedor de negócios, mas usa essas qualidades para projetar soluções sistêmicas para atacar problemas sociais complexos.

Em 2014, poderão participar como candidatos ao Visionaris tanto os empreendedores sociais membros da rede da Ashoka, como aqueles que não o são. Neste último caso, só poderão participar os empreendedores sociais que cumpram os critérios que definem o que é um empreendedor social.

O tema do Visionaris 2014 é “Replicando o sucesso, maximizando o impacto social”. Atingir impacto social não implica somente desenvolver um modelo que funcione. Uma vez que um empreendimento social demonstre sua eficácia, replicar o modelo operacional de sucesso se torna imperativo. Não obstante, isso não é um processo simples: existem diferentes caminhos para multiplicar os benefícios alcançados a partir da iniciativa, e um processo de replicação pode acarretar gastos consideráveis antes que se possam colher vantagens de economia de escala.

O Prêmio Visionaris 2014 foi concebido para identificar empreendedores sociais que tenham elaborado com êxito estratégias para replicar seus modelos de impacto social. Parte dessa estratégia é a criação de franquias sociais ou licenças, o estabelecimento de parcerias com outras organizações para expandir o âmbito das operações, a colocação em prática de medidas para assegurar um elevado nível de institucionalização e a identificação correta de recursos para sustentar as projeções de crescimento, entre outros fatores.

Empresa Socialmente Responsável

A UBS AG, empresa líder no setor de serviços financeiros globais, considera a responsabilidade social como parte integral de sua identidade e modelo de negócios, que estão direcionados à criação de um valor sustentável que contribua para o bem-estar tanto de seus clientes, colaboradores e acionistas, como das comunidades em que atua.

http://www.ubs.com/br/pt/filantropia/philantrophy/visionaris.html
--
Flavia Loureiro - Núcleo dos Amigos do Brooklin
"INFORMAÇÃO" Direito e Dever de tod@s Art.5ºXIV,CRFB/Cap.40 Agenda 21


"Informação causa mudanças" Flavia Loureiro
__,_._,___


Nenhum comentário:

Postar um comentário